SACERDOTE DO LAR
Base Biblica Jó 1 1-5
Dentre os muitos personagens da Bíblia, um se destaca como o sacerdote do lar, e este é Jó, conhecido no seu tempo como "o homem mais mais rico do oriente" e, para nós, como grande sofredor e modelo de persistência. Por trás da sua firmeza no sofrimento havia, porém, uma sólida vida com Deus.
Os filhos de Jó gostavam de festas em rodizio, e então observe a preocupação dele ao fim de cada uma dessa rodadas. De tempos em tempos chamava os filhos e fazia-os passar por um processo de santificação, oferecendo sacrifícios a Deus em favor e cada um deles. Talves você seja um pai de família, ou talves não, mas o cuidado com os de nossa própria casa é responsabilidade de todos, particularmente na esfera espiritual, quando se é cristão: "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente." (1Tm 5.8) diz a Bíblia.
Portanto, vamos considerar com mais atenção a situação de cada um dos membros da nossa própria família. Isso significa cuidar da esposa, do marido, dos filhos, dos pais e avós e até dos netos. Os momentos de nossa devoção diante de Deus são a hora de colocar cada um deles em oração no altar de Deus para que toda família esteja debaixo da direção e proteção do nosso Deus.
Acima de todas as necessidades materias ou físicas, o pai deveria ser um sacerdote do lar, levando os filhos ao conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, persuadindo-os a recebe-lo como Salvador e Senhor de suas vidas. Além disso, que leve também os filhos a maturidade espiritual, incentivando-os a lerem e estudarem a Palavra de Deus, a orar, adorar a Deus, enfim, a viver a vida cristã a cada momento - desde que, naturalmente, ele mesmo seja cristão. Caso você não seja, que tal tomar Jó como exemplo e começar a buscar a presença de Deus de agora em diante.
"Um pai sacerdote de Cristo aproxima toda a família de Deus."
Extraído Pão Diário

Nenhum comentário:
Postar um comentário